sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Recuperado dos meus papeis amarfanhados...

«Segundo a Presidente da Junta as obras na nova casa mortuária da freguesia começam na primavera de 2008. Ora a primavera começa já em Março e termina em Junho, até lá não acredito que haja grandes evoluções quanto à casa mortuária.
Contudo é necessário fazer ouvir, quanto antes, as vozes que nas ruas da nossa freguesia não concordam com a implantação da casa mortuária no recinto de festas da Capela N. Sra. Piedade, visto que o terreno em causa foi adquirido por uma comissão de angariação de fundos, que tinha em vista o embelezamento da freguesia, dotando-a ao mesmo tempo, de um recinto de festas com condições ideais para espectáculos ao ar livre, e para isso existem ou existiram projectos que eu não acredito que tenham sido totalmente abandonados.
Também acredito que as populações mais afastadas da sede de freguesia não encarem com bons olhos a mudança, pois teriam de vir velar os seus entes queridos à nova casa mortuária. Deixando assim as capelas dos seus lugares dedicadas apenas a uma festa anual, portanto, no limiar do abandono.»

Foi escrito em Fevereiro de 2008... estamos em final de 2011 e ainda não há novidades (como eu previra), nem da capela mortuária, nem do recinto de festas... Até já mudou o Presidente da Junta! Por aqui as coisas demoram a acontecer e esta nem é uma aldeia do interior profundo de Portugal!!

Post agendado

2 comentários:

G_ticopei disse...

Ou seja... mais do mesmo...

Girl in the Clouds disse...

Reflexos de um país em queda vertiginosa!!

Related Posts with Thumbnails