segunda-feira, 16 de junho de 2008

NH90

Portugal está para receber os novíssimos NH90. São 10 que estão contratados com a NHI.
Na foto, o primeiro ao serviço da Suécia.São bonitos!

O modelo que vamos receber é o TTH (Helicóptero de transporte táctico) e vão direitinhos para as mãos do exercito. Possivelmente tendo em vista missões da NATO, sendo este um projecto encabeçado pela mesma.
Vamos aos números:
Velocidade Máxima: 305 Km/h
Distância Máxima: 800 Km
Alcance Máximo (2000Kg Carga, 30 min reserva): 300Km

Configurações (TTH):
1 ou 2 pilotos, 1 Chefe de equipa, 20 passageiros (tropas)
1 ou 2 pilotos, 1 Chefe de equipa, 12 macas

Na generalidade parece-me uma boa aquisição... Salvo se se voltar a cair nos erros do passado (EH101)...

.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
Pós-post: link

4 comentários:

Anónimo disse...

Nestas questões és a minha agenda e fiquei curiosa... descreve-me os "erros do passado".

Obrigada minha hélice :)

YellowPuzz disse...

")

O EH101 (provavelmente o melhor heli do mundo) foi o helicóptero escolhido e comprado pela força aérea para substituir o PUMA.
Por causa de um contracto mal amanhado a manutenção destes EH101 está posta em causa por falta de peças. Tanto que, os "velhinhos" PUMA, que já estavam empacotados em caixotes, estão a ser recuperados, para não afectar a normal prestação de serviços (emergência, busca e salvamento...)
o erro foi contractual, como é hábito os nossos governantes só pensam a 1 mandato: "quem vier atrás que feixe a porta" que é como quem diz, "quem vier depois que resolva a merda que eu fiz"
...

Anónimo disse...

obrigada!

YellowPuzz disse...

")

deves ser a minha única leitora!!!

ou pelo menos és a única a comentar...

... também não é de estranhar, "única" é um adjectivo que te fica bem!
brigado por seres quem és... ")

Related Posts with Thumbnails