sábado, 17 de janeiro de 2009

Sexta-feira


Durante a tarde as horas passam lentas, a ânsia pelo fim de semana é grande e abranda os ponteiros do relógio. Os minutos custam a passar. E enquanto os empregados procuram perder tempo para o patrão e ganhá-lo para o fim de semana, eu vou ouvindo uma lista de palavras que vou agregando ao meu vocabulário. "Coliveda", "vedox", "pladur", "hidronil", "fio-blue"... sejam electricistas, canalizadores, carpinteiros ou construtores civis, usam um manancial de palavras que mais parecem um código encriptado, de cifra difícil mas possível. Misturada com um chorrilho de impropérios destinados à ferramenta e ao material que teima em ter razão, uma razão que não é compreendida à primeira.
A hora chega. Para alguns é só o fim da semana de trabalho, outros têm de vergar a mola no sábado e outros ainda, esperam que o patrão chegue do multibanco com a carteira recheada, porque esta é também hora de receber o salário que é pago semanalmente. Em muitos casos, este calendário, é sinónimo de trabalho precário.
Paga-se uma quantia curta para um par de dias que se prevê recheado, e se não fosse curta ninguem garantia vir trabalhar na segunda-feira, porque o trabalho é duro e poucos lhes dão o devido valor.

3 comentários:

S* disse...

O fim de semana sabe tao bem. Mas as coisas nao mudam se sabemos que segunda feira voltamos a mais uma semana de trabalho.

Saudades das ferias...

Beijo ***

Blad3 disse...

Completamente verdade amigo!! Mas trabalhar também faz bem... Dá-nos alguma distracção :P
Bahh eu n folgo ao fim d semana ;| Apenas à segunda feira :S

Abraços

YellowPuzz disse...

Sanxeri:
Também quero férias... bem longe daqui! :D

Blad3:
Os dias de semana podem ter nomes diferentes, mas os sentimentos são idênticos... E sem duvida que é preferível ter a cabeça concentrada num trabalho, do que, ter tempo para pensar em tristezas, porque estas não pagam dívidas, ao contrário do trabalho. ;)

Related Posts with Thumbnails