(...)
fico com tremores e arrepios de frio só de pensar no que se aproxima. uma batalha para a qual não me sinto minimamente preparado, o inicio (ou reinicio) de uma guerra que ninguém se lembra do motivo que a originou. o cheiro a sangue das batalhas anteriores é de tal modo intenso, que me dispo de armadura empunhando a minha espada e encarando os inimigos. venham eles. aqui vos espero, não me derrubam. morrerei de pé a lutar.
as hordes inimigas aproximam-se fazendo tremer o chão, e a velocidade a que avançam é tal que as arvores vergam, como que fazendo vénias, à sua passagem. O cheiro do metal é agora mais intenso que o cheiro do sangue das batalhas passadas. ouvimos o telintar das armas nos escudos em tom de provocação. as nossas defesas fecham e aguardam o embate. parecem anos estes poucos minutos. já lhes vemos as caras, são tão parecidos connosco, o mesmo medo nos olhos a mesma raiva nos dentes, não admira, já fomos irmãos, já lutamos lado a lado quando o inimigo era outro. dois exércitos, um rei e ninguém para parar a loucura!
o estrondo é enorme quando se batem as linhas da frente, grita-se de dor, grita-se de ódio. as mãos enlameadas seguram as armas como se de vida se tratassem e o sangue que deu força a outra vida desliza agora pelo gume cortante.
o império vai cair ás mãos do inimigo que é ele próprio, consumiu-se por não ter mais para onde crescer. Lutou consigo e consigo perdeu, duas derrotas sanguinárias e nenhum vencedor. Algumas revoluções do globo passadas, novas tribos se agrupam, novos impérios se formam, e recomeça a história...
(...)
domingo, 5 de abril de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Nao te entrincheires... Há batalhas que merecem oyutras tácticas. Assim é muito forte e desgastante.
Gosto muitíssimo da aentrada do layout com aquelas pedras cobertas de uma esp+ecie de musgo caracteristico...
O descando do guerreiro é importante para retemperar energias.
Count on me.
Abraços =)
Que raio andas tu a ler? Macabro... :D
Que livro é?
Bjs e boa semana.. ;)
lobinho, foi escrito numa onda de inspiração que passou.. não espelha nenhum sentimento ou estado mais reprimido!
Sanxeri e Anjo De Cor, os vossos comentários são lisonjeiros e ainda mais se pensar que estão inocentemente enganadas :D por isso muitíssimo obrigado!
Não é um livro, é as tuas palavras ;)
Parabéns!
Bjs**
Enviar um comentário