quarta-feira, 15 de abril de 2009

nem género nem número

O que se sofre não pode ser pesado como um quilo de batatas, não há quem sofra mais ou menos. Não digo que homens ou mulheres sofrem mais uns que outros, digo apenas que sofrer por amor é comum, e se o amor for verdadeiro, um rompimento causa dor de ambos os lados.

Nesta sociedade de bem parecer e de padrões pré estabelecidos, estamos mais habituados a ver o sofrimento feminino, porque despoleta menos preconceitos. Enquanto o homem sofre para dentro, escondido, talvez até com vergonha própria de aceitar esse sentimento!

Sofri e sofro, quando penso, vejo, ouço, cheiro ou toco naquela que foi a mais que tudo. Chorei! Berrei! Pensei as piores coisas. Imaginei os melhores finais para a história que até ali parecia um conto de fadas. Tudo reprimido, sempre com um sorriso de fachada, uma simpatia artificial quando cá dentro o negrume me invadia...

Quantas noites passei em branco contando lágrimas a cair na almofada, quantas voltas dei na cama à procura de calor humano, quantas mensagens ficaram escritas na pasta de rascunhos do telemóvel sem serem enviadas, quantos quilómetros de auto-estrada fiz sem destino... não interessam números, o sofrimento foi só um!

Quase tens razão quando dizes que o tempo cura tudo, e digo "quase" porque ninguém adivinha quanto tempo demora o tempo para tudo curar. Acho mesmo que fica sempre alguma coisa num cantinho do coração, cantinho que não faz falta num novo amor que inevitavelmente surge, porque fomos feitos para amar.

10 comentários:

Anónimo disse...

Esse sorriso de fachada que dizes colocar... não o consigo fazer. Tenho raiva de não conseguir porque não queria demonstrar que estou a sofrer... E é isso

Rosie disse...

concordo, acho que todos sofrem, tantos os homens e as mulheres, apesar de as mulheres, por norma, mostrarem mais.

Pepita Chocolate disse...

Lindíssimo...esse teu amor! Mas virá outro amor que te fará amenizar a dor, o sofrimento as lágrimas...quando deres por isso, o novo amor estará por aí...entrará de mansinho!
E vai trazer alegrias.

Sei que vai...

Beijoca e bom dia para ti!

S* disse...

Por isso é que eu gosto de falar contigo, porque me entendes.

Já não tenho o habito de escrever mensagens que não vou enviar, simplesmente porque já percebi que não valerá a pena.

O amor não tem género nem número. Concordo em absoluto. :)

Elle disse...

Gostei muito de ler este post, cada um de nós escreveu sobre a sua experiência.
Não quis, e penso que não o fiz, desprezar ou minimizar o sofrimento masculino, apenas falei na minha qualidade de mulher.
Beijo*

@martasta disse...

é verdade que todos sofremos e todos o deveríamos mostrar ou não conforme queremos...
essas mensagens guardadas... uma dia apaga-se tudo... quando o tempo passa e já não faz sentido que fiquem na memória!!!!

Venham esses novos amores!!

bjcaaaaaaaa

Mar disse...

Gostei imenso deste post.
Acho que cada vez há mais rapazes a mostrarem o seu sofrimento... com o tempo as coisas melhoram e vai deixar de ser aquela "vergonha" parva.
Beijinhos enormes,
Mar*

Ps: obrigada por andares a comentar o meu blog, é uma vergonha eu nao comentar o teu, até porque adoro o que tu escreves! Mas isto nao é só com o teu blog, tambem nao tenho comentado os outros.

GR disse...

Acho que para uns sofrer e mais natural do que para outros; melhor dizendo, ha pessoas que aceitam melhor certos acontecimentos da vida e por isso sofrem menos ou de forma menos intensa.
Quando eu estou em estado de sofrimento nao o consigo esconder, e quem me dera conseguir faze-lo!
Ainda bem que isso agora esta melhor... (?)

Sara disse...

As tuas palavras emocionaram-me muito! O que vejo em ti, vi-o numa pessoa muita próxima e sei que é difícil entender a vossa perda, mas com o passar do tempo tudo se compõe. O tempo tudo melhora! E acredito que despolta o aparecimento de outro "eu" mais confiante e mais forte! Concordo que o sofrimento não é mensurável e adorei o título: "Nem género nem número"
Beijinhos

Nina disse...

"...cantinho que não faz falta num novo amor que inevitavelmente surge, porque fomos feitos para amar." Adorei o que escreves te... foi mesmo amor verdadeiro e puro, pena que os rapazes todos nao possam amar dessa forma e desse jeito ... Como dizes e como eu digo, o tempo é o nosso melhor amigo, cura a nossa ferida, mas nunca a nossa cicatriz, só se for bem tratada ...mas ficara sempre na nossa vida .

Beijo grande naquel sitio fofo que tu sabes Õ

Related Posts with Thumbnails