sábado, 5 de setembro de 2009

esta é gira....

se não achasse isto digno de postar nem tinha ligado o PC.

No meu trabalho (que só comecei em Junho) é frequente dormir fora de casa... normalmente hotéis ou residenciais ou até mesmo num apartamento alugado por uns dias; e até aqui tudo bem!

Ontem na residencial onde estávamos dizem-nos que era a última noite que ali passávamos, tinham telefonado da empresa e que de manhã teríamos de fazer o check-out. Como é evidente desdobrei-me em telefonemas a saber onde ia passar a próxima noite. A resposta foi simples e segura "já está tudo tratado." e que era suposto recebermos a chave dos novos aposentos ao final do dia seguinte. O dia passou-se vagarosamente e sem grandes atribulações nem no farmville, nem no mafia wars, nem no worms armagedon... ás 21h lá estávamos os 3 à espera da chave no local marcado… 21:00... 21:15... 21:30... 21:45... 22:00... 22:15 lá chegou a chave transportada pelas filhas da proprietária. Duas moçoilas na casa dos 20's (giras).

Levaram-nos até à casa, e enquanto elas foram fazer as camas, nós fomos explorando a casa ainda com vestígios de celebrações natalícias, molduras com fotos de familiares, livros amontoados... em suma, uma casa a meio de uma mudança. As meninas retiraram-se e nós escolhemos os quartos (por ordem hierárquica lol.. comandante com o maior, mecânico com o mais pequeno e eu com o do meio!)

Quando entro no quarto que me calhou fico admirado. Muito melhor que qualquer hotel porque aqui se mastiga o calor humano presente, ao invés de um frio mórbido, quase de morgue, habitual nos hotéis. Mas mais que calor humano parece que ainda está alguém a viver neste quarto parado no tempo de onde vos escrevo (e não uma assombração). Resumidamente parece o quarto de uma menina de 18 anos que acabou o liceu e que foi para a universidade, deixando o quarto intocável nos últimos quatro anos e agora que já é mulher, não quer saber do seu quarto de menina! Sinto-me invasor! pior: um pervertido!

Não sabendo muito sobre mulheres, imagino que nas gavetas da mesinha de cabeceira, se as abrir, vou encontrar um diário; nos armários roupa e sapatos com fartura; nos cadernos da estante uma letra cuidada; debaixo da cama uma ou duas caixas de sapatos com recordações; as fotografias dos antigos namorados devem ter ido todas ou para o lixo ou com ela para a sua nova vida... Sou cusco, e está difícil resistir à curiosidade (por isso este post)...

Talvez comece a ler o livro que deixou em cima da mesinha de cabeceira. Será abuso? Pelo título até parece ali colocado propositadamente para mim: "Amor, curiosidade, prozac e dúvidas."

Bem, vou dormir e tentar evitar o choque ao acordar e der de caras com todo este rosa e com o peluche de meio metro com coraçõezinhos…

5 comentários:

S* disse...

Mais uma moedinha, mais uma voltinha. Ainda tu dizes que isso não é animado.

Não vás mexer nas cuecas da dona do quarto. Não sejas pervert. :P

YellowPuzz disse...

não vou abrir gavetas... nem armários... deixei as minhas coisinhas a um canto e só uso a cama... possivelmente vou espreitar o livro (apenas e só)

João Pinto Costa disse...

lollll...é melhor nem espreitares...


http://maildeumlouco.blogspot.com/

Scream disse...

ohhhh...

pena n poder dizer "já fui mt feliz nesse quarto... nessa cama...", como em tempos pude dizer o mesmo d uma outra casa onde foste parar e nem d propósito já lá tinha "vivido"...

Ele há coisas...

Rói-t meu menino... ainda acbas a vestir a roupa interior da teenager...

Diogo Cabral disse...

.....pronto estou na mesma cama e no mesmo quarto....isto é um dilema..mas tem de ser os bikinis com cheirinho a teenager..:) tão bommmm!!!!

Related Posts with Thumbnails