quarta-feira, 9 de setembro de 2009

"a sida é um assassino de massas"


Será tudo permitido no mundo da publicidade?

artigo in Público

12 comentários:

Satine disse...

pois.. fica a questão.. já vi o anuncio e choquei. se o objectivo era esse, foi muito bem conseguido. agora, na minha modesta opinião, há maneiras e maneiras de se chegar a um fim.. talvez este roce um pouco o exagero. enfim.. é tudo uma questão de opiniões.

beijinho*

Pepita Chocolate disse...

Vi o anúncio assim de raspão, mas acho que é de um pouco mau gosto. Haverá quem lhe ache "piada". eu não consegui rir. Assim morre-se da doença e da "cura". Na publicidade, cada vez mais prima-se pelo mau gosto. Porque o que é mau também não se esquece facilmente. Aqui não se esquece que o HIV mata, mas relembra outras mortes igualmente difíceis de compreender.

Beijinho!

YellowPuzz disse...

concordo e acho que a publicidade deve ser chocante... mas neste caso acho um abuso, porque se está a "colar" a imagem de seropositivos à de criaturas que exterminaram milhares de vidas humanas...

Anjo De Cor disse...

Foi criada para chocar... há publicitários que acham que é o unico tipo de publicidade que realmente chama a atenção visto que hj em dia tudo e tão banal ...
São pontos de vista
Bjs*

@martasta disse...

a publicidade não devia chegar tão longe ...

beijocaaaaaaaa

Random Blogger disse...

que horror de publicidade!!!!!

Rosie disse...

por acaso ainda nao vi essa publicidade. tenho de estar mais atenta...

YellowPuzz disse...

rosie:
...e ir à Alemanha

im disse...

Vi o anuncio. Achei-o lamentável. Acho que é brincar com dois assuntos muito sérios. E não, não é tudo permitido no mundo da publicidade.


Beijos

Rosie disse...

ah moras em abrantes? entao para a proxima já sei e digo-te qualquer coisa :P

Lize disse...

Eu vi, e é... bem, sim, na publicidade, vale tudo.

angelasoeiro disse...

Não achei piada o anuncio. Achei-o sim de muito mau gosto.
Acredito que a ideia seria comparar o Sr (se é que o podemos tratar assim) ao virus e não a um seropositivo. Mas essa mensagem perde-se e sinceramente, há outras publicidades feitas que choca e chamam a atenção sem resvalar o mau gosto.

Related Posts with Thumbnails