sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Mesa de Sala

Como todos os projectos, este começou com uma ou mais necessidades: arrumar uns tarecos e pousar uns copos eram as mais prementes. Ocupar o espaço morto no meio da sala veio por acréscimo e por bónus veio também o centro de mesa.
Possui duas gavetas utilitárias nos topos e, uma maior ao centro, que permite alojar uns apontamentos decorativos. Um vidro proteje esta gaveta decorativa das pequenas pestes da casa e do pó. Por pestes entenda-se: gatos, cães ou crianças que adorem "tocar" em coisas frágeis.
A mesa tem cerca de 30 centímetros de altura, 120 de comprimento e 80 de largura.

O móvel foi desenhado peça a peça em solid works, por um curioso (eu) e autodidacta (bem, youtubodidata). É certo que o desenho tem alguns lapsos técnicos, principalmente a nível de projecto, que foram prontamente colmatados pelos excelentes carpinteiros que, não olharam cegamente para os planos, e fizeram as adaptações necessárias e mais económicas.

Deixo aqui umas fotografias para verem o resultado final.

Não tenciono juntar esta mesa aos outros projectos da Lince - wood lust, ou seja, não vai estar disponível para venda mas, de qualquer forma, conto já com dois clientes satisfeitos (os pais).



3 comentários:

G_ticopei disse...

És o maior!!! ;) Está giríssima! Depois quero ver os pormenores pessoalmente :)

YellowPuzz disse...

aparece para tomar um Portinho ;)

G_ticopei disse...

Com todo o gosto... Daqui, levo tâmaras ;)

Related Posts with Thumbnails