quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Köln

A viagem até à Alemanha não deu para ver grande coisa além de auto-estrada... mesmo assim foram uns dias bem passados numa companhia excelente e boa disposição 24 horas por dia..

O objectivo da viagem não era turístico, por isso as fotos são escassas, ainda assim deixo aqui algumas.


O Objectivo: Köln (Colónia) 
Distância: 2045Km (ida)
2150Km (regresso para evitar trânsito em Paris)
Tempo de Viagem estimado: 21h > demoramos +- 30h, tempo para reabastecer de combustível e vitualhas, esticar os ossos e dormitar encolhido no carro)


Les Pardailles (como raio se diz pardais em francês?)
Enquanto almoçávamos estes amiguinhos ariscos, saltitavam à nossa volta em desafio... Um bom almoço para eles! porque para nós foram apenas sandes, das quais retirávamos pequenas migalhas só para os ver voar aos nossos pés. Alimentar pardais, um acto que se torna viciante pela felicidade que demonstram em forma de agradecimento ao viajante fortuito.


Alguém que encontrámos por lá, enquanto nos movíamos freneticamente entre stands. Obra impressionante pela habilidade do artista, pela imaginação, pela perfeição, pelo material usado, pelo peso e pelo preço... Não adquiri porque tinha de tirar o sofá da sala...

Uma rua de Colónia ao final do dia. Oportunidade para tirar umas fotos e de soltar uns "dunkishen" mal amanhados em jeito de agradecimento.

Já de regresso, pouco antes de pararmos para jantar. Rumo ao pôr do sol, rumo a casa, num cenário que nos acompanhou durante vários quilómetros, com os tons alaranjados que definiam o horizonte a fazer lembrar a banda sonora do Lucky Luke. 
E por falar na estrela Belga, também passámos na Bélgica, mas pouco ou nada vimos devido à concepção das auto-estradas. As árvores que as ladeavam impediam os nossos olhos de desfrutar da paisagem, a não ser nas pontes, em que se podia espreitar qualquer coisa. A ideia que ficou é que a Bélgica além de ser muito "certinha" também é muito verde.

Mais uma vez os pardais agradeceram as "poucas" migalhas que receberam de forma fabulosa, em movimentos harmoniosos a fazer lembrar um cardume. 

Um pouco mais de estrada, atravessar Espanha, e em Vilar Formoso já "cheira" a casa!


Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails