quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Mama Mia

Antes de ver "Mama Mia" pouco mais sabia para além de uns "zunszuns" de que era um musical com canções dos ABBA. Foi de modo surpreendente, mas sem preconceitos, que fui parár a uma matiné para o visionar.
Embora o elenco seja formidável, não tem grandes prestações. Acho mesmo que devido à necessidade de colocar as músicas no filme, por vezes, a continuidade da performance dos actores é quebrada, deixando que sejam as canções a tomar conta dos acontecimentos chamando a si todo o protagonismo. O que não é necessariamente mau, porque valoriza toda a obra dos ABBA tornando-se numa ode à genialidade, não mascarando a simplicidade das canções com demasiados adornos super produzidos.
Durante todo o filme somos invadidos por uma boa disposição, que nos impele a abanar a cabeça e a bater o pé ao ritmo certo, não conseguindo (e não querendo) disfarçar um sorriso de cumplicidade que surge em algumas cenas.
Não sei se as baixas expectativas contribuíram para que eu gostasse, ou se foi apenas o formato escolhido (musical) que fez esquecer as fragilidades a nível de argumento e interpretação. Considero que é um hino à alegria capaz de por bem disposto qualquer um.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails