quarta-feira, 22 de abril de 2009

"Sinto muito"

Ainda só vou a meio, mas já é um dos meus livros favoritos!
Livro de Nuno Lobo Antunes, e não uso o Dr. propositadamente porque acho que é o homem que escreve e não o médico. O homem apenas se baseia nas vivências do doutor para recriar e testemunhar humanamente os sentimentos que este foi vivendo.
Relembra pessoas que ele fez por não serem meras mercadorias nas mãos de um despachante alfandegário. Relembra e presta tributo a doentes e famílias que lhe mostraram o verdadeiro significado dos sentimentos nobres. Relembra decisões que tinham de ser tomadas, que depois se revelaram não ser as mais correctas.
...e ainda só vou a meio, numa leitura que me atrai a cada palavra e me prende no virar de cada página...
Fica aqui o pequenino texto, rudemente escrito, que pretende apenas dizer como estou agarrado a este livro. Texto que dificilmente lhe faz justiça pois fazem apetecer escrever médico com "H" capital, "H" de homem que como o barqueiro do purgatório ajuda as pessoas a atravessar o rio, e independentemente do sentido em que o atravessam, têm a sua mão a assegurar que a náutica viagem corre sempre da melhor maneira possível..

6 comentários:

Elle disse...

puzz, onde está o texto??
Por acaso já estive com esse livro na mão para comprar, mas depois acabei por trazer a Elegância do Ouriço, fica numa próxima.

YellowPuzz disse...

elle, está melhor assim?

S* disse...

Tu não me mostres essas coisas que eu sou uma rapariga fragilizada e começo a chorar. :P

Elle disse...

vi agora que deixaste uma mensagem aqui para a minha pessoa, distraída como sou nem reparei, vou ver ao que te referes e já cá volto;)
Uma sugestão, tira la isso da verificação de palavras que dá uma trabalheira.LOL;)

Elle disse...

pensei que fosses por um pouquinho de texto, era disso que estava a procura no post...
Assim sem essa coisa das palavras é que se está bem,como digo, palavras leva-as o vento.
lol
já é o sono a atrofiar-me os neurónios;)
Fica bem, amanha passo cá para saber as novidades do próximo post, quem sabe, ainda te lanço um outro desafio?

Satine disse...

acreditas que o tenho cá em casa para ler?? ehehehe

kiss kiss*

Related Posts with Thumbnails