terça-feira, 5 de maio de 2009

Ainda o Fim de Semana

Um fim de semana calmo, praticamente 3 dias num monte alentejano.
O pretexto era participar na maratona BTT de Portalegre. Para a viagem não ser exclusivamente BTT, preferimos esticar a estadia pelo prolongamento do fim de semana.
Biclas no tejadilho do automóvel e lá fomos nós, guiados
 por uma "secretária" enfiada numa caixa com mapas pouco actualizados, vulgo GPS...

Como em todas as viagens, algo fica para trás, nesta foi a máquina fotográfica, valeu o telemóvel para guardar uns registos instantâneos.
A pacatez e isolamento do local fazem apetecer encostar no alpendre e ler um pouco, enquanto a luz e o calor solar docemente nos abandonam.

O segundo dia amanhece, dia de prova. Madrugadores a sentir o fresco matinal que ajuda a despertar e coloca os sentidos em alerta. 60 Km nos esperam, as bicicletes cheiram ainda a lubrificante. 9h - Partida! Percorremos os trilhos íngremes da serra de S. Mamede durante pouco mais de quatro horas, tempo lastimável e muito abaixo das nossas previsões... O trajecto era duro.

De volta ao monte, para um churrasco de recuperação de energias, o alpendre torna-se o local de eleição para o convívio dos comensais. A noite chega sem pressas, com ela o cansaço e a vontade de esticar o corpo em lençois frescos.


Dia três: o dia do regresso, com tempo para visitar o fluviário de Mora e para degustar os pratos servidos no restaurante anexo (estranhamente não tinham peixe, com tantos ali ao lado!).

2 comentários:

Anjo De Cor disse...

tb gosto imenso de BTT mas devido a uns problemitas de saude tive que parar por tempo indeterminado... mas tenho saudades ;)
espero poder voltar em breve ;)
Bjs**

Anjo De Cor disse...

http://www.santamalta.net/ Vê este link ;)

Related Posts with Thumbnails