sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

a noite



O relógio automático ouve-se por toda a casa, ela não é grande. São 6:35, está na hora, de súbito o aquecedor liga e faz revibrar as paredes da casa. Sei que já falta pouco para me levantar e o monótono zumbido do aparelho eléctrico diz-me que é oficial mais uma noite de insônia. Na minha cabeça ecoam imagens do verão passado,mais parecem sonhos distantes de pessoas e lugares fantásticos que nunca me aconteceram, tenho pena desta distância. Procuro dormir, quanto mais insisto, mais desperto estou. Esvazio a cabeça, conto carneiros, procuro concentrar-me em algo que me acalme embora não esteja em sobresalto... Nada funciona. Sinto lá fora o movimento de quem já ruma ao seu emprego. A claridade já luta para entrar na janela, o quarto sai da penumbra noturna e dá-me motivos visuais para não adormecer...

8 comentários:

Poetic Girl disse...

Bonito. É como dizes quanto mais tentamos pensar em algo que nos acalme, mais os pensamentos fogem para onde não devem... bjs

Soul disse...

Os pensamentos têm essa capacidade, entram quando não devem, abandonam-nos quando mais precisamos!

Beijo

Belo Blog.

Filipa disse...

Puzz... obrigada pelo teu comentario no meu cantinho. claro que nao me importo que voltes, é um prazer ver aquilo recheado sempre com caras novas

beijinho

M.

GR disse...

Parece que as insónias andam a atacar meia blogosfera. Eu incluída.

lxs disse...

Insónia…
Se,daqui a algum tempo,fosses meu paciente, provavelmente indicar-te-ia um fármaco do grupo dos ansiolíticos, sedativos e hipnóticos; que te faria ter sonhos a P&B, em vez dos RGV que tens tido…
Por agora, e como ainda és muito novo para te tornares dependente de químicos, talvez um chá calmante ao deitar ajude! Também, um banho de imersão bem quentinho pode ser muito relaxante!
As melhoras e bom fim-de-semana

lxs disse...

PS:o que eu queria dizer era RGB, só dei conta quando já tinha publicado...já estava com sono!

YellowPuzz disse...

não há nada como um sábado cansativo e uma manhã de domingo para repôr as horinhas de sono!

lxs: Red Green Violet parece-me bem... mas eu sonho mais em Pantone...

Tiago disse...

Revejo-me quando dizes: “Na minha cabeça ecoam imagens do verão passado, mais parecem sonhos distantes de pessoas e lugares fantásticos que nunca me aconteceram, tenho pena desta distância.”

Parece que não sou a único a ter insónias. Parabéns pelo blogue, está fantástico.

Related Posts with Thumbnails