sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Como montar um portal no Ingress

Se o portal for da facção contrária, primeiro é necessário "manda-lo abaixo", ou seja, destruir os resonators inimigos. Publicarei mais tarde as "best practices de combate".

Portanto, partindo do principio que o portal está neutro, vamos começar a distribuir resonators, resos para os amigos ").

A localização do jogador em relação ao portal é importante, pois esta é que define a distância a que o resonator vai ficar no portal. Em teoria, quanto mais longe melhor por ser mais complicado de destruir. Assim, para começar a implementar resos, devemos estar no limite do range (círculo de 40 metros de raio em volta da localização do jogador).

No menu do portal temos a opção deploy que dá acesso ao esquema de distribuição dos resonators. Podemos ver um dos hexágonos com uma bolinha vermelha, este indica o Norte. Os espaços disponíveis distribuem-se pelos pontos cardeais (N, S, E e O) e pelos pontos colaterais (NE, SE, SO e NO).

Paralelamente a isto existem dois limites de utilização de resos, o primeiro é o nível do jogador, o outro é a quantidade resos de cada nível que um jogador pode colocar. A saber:


  •  Resonator L8 - 1;
  •  Resonator L7 - 1;
  •  Resonator L6 - 2;
  •  Resonator L5 - 2;
  •  Resonator L4 - 4;
  •  Resonator L3 - 4;
  •  Resonator L2 - 4;
  •  Resonator L1 - 8;

  • Com isto em mente, a escolha, do meu ponto de vista, é colocar os resos mais altos nos slots disponíveis de mais difícil acesso. Por exemplo, num portal na margem de um rio convém "atirar" o resonator de nível mais alto para o meio do rio, e assim, fica mais complicado de o destruir.
    Outra coisa a ter em conta é a posição relativa de cada resonator, os mais altos devem ficar diametralmente opostos, também para elevar a dificuldade da sua destruição.

    Depois de montado um resonator decai a um rácio de 15% ao dia, se não for recarregado por aliados vai extinguir-se ao fim de uma semana. Se todos os resos decaírem totalmente o portal passa a neutro.

    Falta fazer as contas aos Action Points ganhos: cada resonator colocado dá 125 de AP, o primeiro tem um bónus de 500 AP e o oitavo 250 AP. Um total de 1750 Action Points ao completar um portal.
    Podemos ainda ganhar mais AP com upgrade de resos, instalação de mods, criação de links e de fields...mas isso fica para outro post.


    Enviar um comentário
    Related Posts with Thumbnails