quinta-feira, 7 de novembro de 2013

hackear portais e recursos no Ingress

Quando se "entra" num portal podemos interagir com este de diversas formas. A principal é o hack, e é esta a primeira razão para nos deslocar-mos a um portal. Ao hackear um portal podemos receber os seguintes recursos:

  • Resonator - Permitem subir o nível dos portais. Um portal fica completo com oito resonators e só assim permite criar links. o Alcance destes está directamente relacionado com o nível dos resonators presentes no portal de partida do link.
  • XMP Burster - A principal e mais comum arma do jogo. Existem em oito níveis e quanto mais alto for o nível maior a intensidade e o raio de acção desta espécie de bomba. 
  • Power Cube - Gosto de os ver como baterias de energia (Exotic Mater XM), também disponíveis em 8 níveis
  • Media - Comummente ficheiros de video, relatórios semanais fornecidos pela Niantic.
  • Mods - Dispositivos para fazer upgrade aos portais melhorando as características atacantes, defensivas ou de atribuição de recursos. 
  • Jarvis Vírus e ADA Refactor - dispositivos que permitem alterar a facção detentora do portal sem o destruir no processo. Muito úteis em portais de maior nível mas também muito raros.
  • Portal Keys - indispensáveis para criar links. Para ligar dois portais teremos de ter o portal de origem ao nosso alcance e uma destas chaves do portal de destino.
Num portal neutro as recompensas são baixas pois o nível do portal é L0, mas podem-se implantar resonators e assim reclamar o portal e amealhar os Action Points AP.
Caso o portal seja da facção inimiga recebemos 100  AP por cada hack mas o prémio é menos simpático e somos atacados pelo portal, ataque que se reflecte baixando a quantidade de XM que detemos. Se o portal pertencer à equipa do jogador, este vai ser mais generoso em quantidade de itens.
Falta dizer que o nível dos recursos que se ganham ao hackear os portais, está directamente relacionado com o nível do portal, não fugindo muito deste (+1 ou -1).

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails