quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Ingress

Ingress é o jogo de realidade aumentada com o qual ando a "perder" algum tempo.
O tabuleiro de jogo é o mundo e o objectivo é conquista-lo.

Existem duas facções em disputa: EnlightenedResistance, respectivamente os verdes e os azuis. Cada equipa pretende controlar o maior numero de Mind Units (MU), supostamente os habitantes do mundo que não são agentes de nenhuma das facções.

Para reclamar as MU os agentes têm de criar Control Fields (CF), que consistem em áreas triangulares delimitadas por Links. Os Links são, como o nome indica, ligações, e estas unem dois pontos conspícuos designados por Portals, ou seja, portais. Estes portais são a base da interacção do jogo.

Para se jogar este jogo além do smartphone com Android recomendo um calçado confortável, passo a explicar, para interagir com os portais é necessário deslocarmo-nos fisicamente até eles. Estão georreferenciados no próprio jogo e normalmente são pontos de relevância artística, cultural ou religiosa (podendo por vezes fugir um pouco a isto).

Pretendo continuar a fazer posts sobre o jogo mas podem ir experimentando entretanto, basta fazer o download gratuito a partir da loja google play.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails