quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Paris - Dia 2

Mal acordados, ida directa para o enorme Arc de Triomphe, de onde avistamos La Défense com o seu Grande Arco e decidimos, em má hora, rumar a pé até lá. Digo em má hora porque nem imaginávamos que tínhamos acabado de decidir caminhar 4870 metros. Não sei se pelo esforço despendido, se apenas pela moderna beleza deste centro económico ou pela grandiosidade e arquitectura dos edifícios, o que é certo é que este lugar ficou gravado profundamente na memória.
Daqui apanhamos o metro até aos Champs-Élysées de onde seguimos para a avenida Montaigne... e que rico passeio!! As mais vistas montras das mais conceituadas marcas numa sucessão de fazer doer os bolsos. Aqui a ostentação inibe sequer de empurrar as brilhantes portas para entrar num mundo supostamente de acesso livre, que a timidez social se encarrega de restringir.
Deslumbrados mas com os bolsos intactos, continuamos a caminhada em direcção ao palácio das descobertas. A exibição presente não nos cativou e seguimos para o Grand Palais onde decorria a fiac 2008. Gastamos uns bons pares de horas a ver tanto o palácio como as obras expostas. Ao sairmos demos de caras com o Petit Palais onde Hakira Kurosawa era o centro das atenções num outro certame de belas artes.
Chegou a noite e com ela mais 6 companheiros de viagem. Depois das devidas apresentações e da fome saciada, novo objectivo: Moulin Rouge situado numa avenida cuja temática me fez lembrar o red light district de Amterdam.
Mais um dia terminado, dirigimo-nos à hostel onde no nosso quarto já se dormia a sono solto, ou seja, aparentemente tudo se encontrava como tinhamos deixado de manhã.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails