quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Paris - Dia 3

Começar o dia cedinho com alegria e com um pequeno almoço reforçado na hostel... no nosso quarto tudo na mesma, quando saímos ficou tudo a dormir. Viagem de metro em hora de ponta até ao Arco do Triunfo, para depois calcorrear o caminho até à ponte Alexandre III, passando de novo pelas avenidas das lojas fashion.
A ponte une os Campos Elísios ao Hotel dos Inválidos (local onde repousa o corpo de Napoleão). A meio da ponte somos quase que convidados a visitar a Torre Eifel, mas resistimos e seguimos em busca do túmulo de Napoleão, "guardado" por dezenas de canhões de bronze.
Visitadas as instalações póstumas do imperador francês, seguiu-se um passeio com o Sena como fio condutor. E escolhendo cautelosamente as partes dos pés que podiam ainda tocar o chão sem provocar uma dor lancinante, fomos caminhando e vendo um desfilar de jardins, edifícios e monumentos, para enumerar alguns: Assembleia Nacional, museu d'Orsay, jardins do Louvre, praça da Concórdia, obelisco Luxor, igreja de Santa Maria Madalena, a Ópera de Paris e finalmente o "monstruoso" Louvre. Que decidimos não visitar por dentro devido à pouca disponibilidade de tempo, e à dimensão da colecção exposta.
Este dia recheado terminou com esta magnífica visão, dos fundos, da Catedral de Notre Dame sobre o rio Sena. E depois disto, lavar dentinhos e caminha, sem fazer muito barulho para não acordar os colegas de quarto.

2 comentários:

S* disse...

Deve ser uma cidade magnifica. Sinto um bocadinho de inveja. :P

Fotos magnificas. :D

YellowPuzz disse...

foi uma semaninha intensa... mas valeu a pena..

não sendo novidade nenhuma: recomendo uma visita a Paris, com tempo... muito tempo, há tanta coisa que ainda ficou por ver. Foi com muita pena que tivemos de optar entre locais para visitar.

Related Posts with Thumbnails