Como em quase tudo no Ingress, existem oito níveis de XMP e o jogador só pode usar os itens de nível igual ou inferior ao seu próprio nível.
As diferenças entre um XMP L1 e um L8 são o raio de acção e o dano que causam. Assim, para destruir um resonator com XMP L1 vamos ter de nos posicionar exactamente em cima dele e, dependendo do seu nível vamos gastar mais XMP. Uma pequena tabela para ajudar:
Nível XMP | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |
Alcance (m) | 42 | 48 | 58 | 72 | 90 | 112 | 138 | 168 |
Dano | 150 | 300 | 500 | 900 | 1200 | 1500 | 1800 | 2700 |
Em teoria para destruir um resonator nível oito (6k de energia) seriam necessários quarenta XMP L1; ou quatro XMP L6; ou três XMP L8.
A escolha do mais apropriado a usar vai sempre depender das quantidades que temos em inventário, do nível do alvo e do dano colateral que queremos causar.
Num cenário de vários portais num pequeno raio, poderemos fazer uma limpeza periférica com XMP de maior nível e terminar com ataques mais direccionados aos resonators que sobrarem. Esta estratégia também é útil na medida em que guardamos a exotic mater (XM) mais central para apanhar depois dos ataques de defesa do portal inimigo.
Os Action Points (AP) ganhos na destruição de um portal dependem dos links e dos fields que utilizam este portal, assim podemos decidir quais os portais que merecem ser atacados.
Destruir um resonator dá 75 AP; destruir um link dá 187 AP e destruir um field dá 750 AP
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