
Eu aceito e exijo que existam regras, fiscalização e até multas... tudo isto depois de devidamente informados os agentes económicos dessas mesmas regras.
Claro que não posso aceitar, e levando isto ao extremo, uma tosta-mista com sabor a cebola. (até nem deve ficar mal, mas se o quisesse teria pedido uma tosta-mista com cebola).
Cada regra, por mais absurda que possa parecer, há-de ter uma lógica, e o que falta é explicar essa lógica.
Além disso a Sra. que faz croquetes para o café do vizinho possivelmente recebe o rendimento mínimo garantido e/ou está inscrita no fundo de desemprego. Com todas estas regras vê-se forçada, não a abandonar a produção de croquetes, mas a profissionalizar essa produção. E a isto eu chamo evoluir.
Quanto aos McRestaurantes e outros que tais, abençoados sejam, que dão emprego a muito boa gente que de outra maneira não estava a trabalhar. Pessoas que apesar de terem o ensino obrigatório ou superior, dou graças a Deus terem também, regras de higiene e segurança alimentar para cumprir.
Além disso quando pago gosto de ser bem servido, o que não gosto é de ir para casa com uma dor de barriga. E sei que só quando todos os cozinheiros forem carecas é que vão deixar de aparecer cabelos no prato, por muitos fiscais que hajam!
Sem comentários:
Enviar um comentário